METALIZAÇÃO

Processo de deposição pulverizada de partículas de materiais ferrosos e não ferrosos, tais como Aço Inoxidável, Alumínio, Bronze, Zinco, Materiais oxi-cerâmicos, Colmonoy, Carbetos de Tungstênio, Carbeto de Cromo, Inconel, Hastelloys, Stellite, entre outros, gerando uma estrutura lamelar que proporciona aumento de durabilidade eliminando os desgastes por abrasão, corrosão e erosão, recomposição dimensional, trabalhos em alta temperatura, entre outros. O processo pode ser aplicado em diversas peças nos mais variados meios de trabalho como siderurgia, mineração, óleo e gás, petroquímico, plásticos, automotivo, papel e celulose, indústria têxtil, energia, transporte, e outros.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

PROCESSO DE METALIZAÇÃO

Na Portcrom, aplicamos revestimentos através do processo de Metalização de diferentes maneiras: Chama de Gás, Arco Elétrico, Plasma ou HVOF.

Chama de Gás e Arco Elétrico: Recuperação dimensional de peças ou incremento de dureza, lubricidade e resistência à corrosão de peças.

Plasma: Revestimento cerâmico para melhorar a resistência ao desgaste por abrasão, corrosão, erosão e a altas temperaturas.

HVOF: Pioneiro na America Latina em aplicação de revestimentos metálicos de partículas proporcionando aumento de durabilidade das com aplicação de ligas metálicas especiais de alta performance.

BENEFÍCIOS DA METALIZAÇÃO

O processo de metalização, dependendo do processo utilizado, confere características de alto incremento de vida útil de peças. Agindo contra o material de base, a superfície revestida tem maior resistência contra abrasão, corrosão, altas temperaturas e erosão, o que aumenta a performance das peças e do seu maquinário.

CHAMA DE GÁS E ARCO ELÉTRICO

Aplicação de revestimentos metálicos ferrosos e não ferrosos, para recuperação dimensional de peças ou para melhoria das condições de trabalho incrementando dureza, lubricidade e resistência a corrosão de peças diversas

PLASMA

Aplicação de revestimentos cerâmicos que tem como principal objetivo aumentar a durabilidade das peças industriais tendo uma ampla gama de revestimentos que podem ser aplicados para melhorar a resistência ao desgaste por abrasão, corrosão, erosão e altas temperaturas.

HVOF

Aplicação de revestimentos metálicos onde as partículas são projetadas contra uma superfície em velocidade equivalente a 4 vezes a velocidade do som, com o objetivo proporcionar aumento de durabilidade das peças com aplicação de ligas metálicas especiais de alta performance, que aumentarão a resistência ao desgaste por abrasão, erosão e corrosão.



Solicite o contato de um
consultor especializado

Nossos consultores estão sempre prontos para oferecer informações e os melhores revestimentos para sua necessidade.

Entre em contato e obtenha o menor custo benefício para seu negócio.

Preencha o formulário abaixo: